Carreiras Reais: Adriana Piovesan, de empreendedora e gestora no mundo corporativo a analista corporal e facilitadora de processos de autoconhecimento

Bettyna Gau Beni
Consultora e cofundadora da Evoluigi

Adriana é uma amiga que a vida me trouxe de uma forma completamente inesperada. Nos conhecemos em um processo de consultoria de carreira, discutindo os caminhos que ela poderia trilhar como próxima fase da sua já muito intensa trajetória.

Graduada em Propaganda e Marketing e pós-graduada em Comunicação Social e Relações Públicas, Adriana passou de empreendedora no mercado de serviços a colaboradora em empresas de diversos segmentos, atuando principalmente em planejamento e produção de eventos, viagens internacionais e gestão de vendas.

Ela considera que o que a fez ter sucesso foi justamente o fato de ser super generalista e se adaptar rapidamente às mudanças, a diversas culturas, formatos e ambientes de trabalho.

O fato de ser sempre decidida e resoluta não impediu que um colega de trabalho dissesse que ela é a pessoa mais aleatória que ele conhece. O que poderia sugerir uma crítica, soou como um elogio para Adriana porque ela se reconhece no papel de conhecer muitas coisas e aprender mais profundamente somente o que precisa para realizar o melhor trabalho que pode entregar.

Esse jeito autônomo, independente, responsável e focado de encarar tudo como um desafio e não ter medo de aprender fez com que Adriana se destacasse também como líder. Uma líder firme e sempre atenta às necessidades de cada um dos membros do seu time.

“Ampliar o meu repertório me ajuda a ter mais possibilidades. Para mim sempre foi muito importante ter um cardápio ampliado para buscar as coisas e conseguir ver as opções.”

Sempre trabalhou arduamente e deu conta do recado. Navegou em vários segmentos e diversas culturas e conquistou a confiança do time e de seus superiores.

Quando perguntei o que a fez ter vontade de olhar um universo totalmente diferente como o do desenvolvimento humano, ela me disse que desde sempre fez trabalhos voluntários e entendia que ajudar as pessoas somente seria possível dessa forma. Mas, à medida que foi estudando mais sobre esse universo, entendeu que atuar com processos de autoconhecimento ajudaria muito as pessoas e ainda poderia ser um trabalho remunerado. Ou seja, ela entendeu que dava para atuar com o que gosta sem ser de forma exclusivamente voluntária.

Nessa busca conheceu O Corpo Explica e se certificou como Analista Corporal, uma formação que a ensinou que o corpo é a parte visível da mente e que, através da análise dos traços de caracteres impressos no corpo de uma pessoa durante a formação de seu sistema nervoso, é possível saber como ela funciona. Na devolutiva, as pessoas normalmente ficam curiosas e se impressionam pelo fato de ser possível conhecê-las através da observação por alguns poucos minutos. E, no final, tudo isso tem a ver com a possibilidade de cada um fazer melhores escolhas para si, para sua vida.

Mais uma vez Adriana mostra que é capaz de aprender e se aprofundar em qualquer coisa que desperte o seu interesse. De uma forma super profissional e responsável, hoje dedica 100% do seu tempo ao seu maior projeto: o ser humano.

“Ajudar as pessoas está na minha essência. Eu sempre acreditei que não existem pessoas ou profissionais ruins, mas existem, sim, pessoas em lugares ou posições erradas.”

Quer saber mais sobre a Adriana? Visite o seu perfil no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adrianapiovesan/ e no Instagram: @adriana.piovesan

Bettyna Beni é Mentora de Vida & Carreira.  Sócia e consultora na Evoluigi. Sua paixão é apoiar pessoas na jornada do autoconhecimento para que elas cuidem da vida pessoal e da carreira, com olhar atento às saúdes emocional, espiritual, física, financeira, social, intelectual, familiar e profissional.
Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário